*s.f Diferença, dessemelhança, variedade de objetos. / Divergência, oposição, contradição: diversidade de opiniões.
Desde que me entendo por gente sempre me interessei pelo diferente, aquilo que todos receiam ... aquilo que contradiz a todos e até a mim mesma ... o impopular.
Resolvi escrever sobre isso pois hj assisti o final da utima temporada do seriado Queer as Folk, um seriado gay onde é abordado varios assuntos vivido nesse meio e o mais importante ensina muita coisa entre elas a tolerância e respeito ao próximo independente da sua opção seja sexual ou de vida.
O preconceito é triste ... real e atinge a todos sejam eles gays, negros enfim até aqueles que aparentemente são "normais". Até eu uma mulher de 27 anos solteira , que trabalho muito por sinal senti essa semana na pele o significado dessa palavra.
O fato de eu não ter optado em minha vida casar, ter filhos ou me enroscar em qualquer porcaria de homem que existe aos montes por ai , foi me recusado alguns direitos em meu ambiente de trabalho que eu teria se tivesse um bebe pendurado em uma de minhas tetas ou um inútil me perturbando a vida ... faça me o favor!!! =/
A intenção deste texto seria abordar o tema de quanto é lindo e enriquecedor a diversidade mas depois de alguns fatos e coisas que fui obrigada a ouvir essa semana ficou impossivel não comentar o quanto falta bom senso e respeito em mais da metade da populaçao desse mundo.
Egoismo ... gente que tenta levar vantagem em cima dos outros ... daqueles que convivem com vc o dia todo ... é demais pra mim esse tipo de coisa sabe!
E ainda tem gente que vê a homossexualidade uma afronta contra a familia ... aos bons costumes ou ate contra Deus! E essas pessoas que passam por cima das outras sem medir consequências ... sera que elas vão pro céus?!?!?
Por essas e por outras sou totalmente a favor que as pessoas sejam e façam o que elas querem de suas vidas ... da sua sexualidade desde que nunca prejudiquem o próximo.
E que pena ... que pena mesmo que BOM SENSO e RESPEITO não estão a venda em prateleiras de grandes supermercados.
Tatiana Nogueira
Um comentário:
Taty! Definitivamente vc mandou muito bem nesse texto. Respeito e bom senso, quesitos básicos para uma humanidade melhor. Quanto as suas escolhas, acredite, vc não faz parte da cova rasa, da turba que nasce, crescre, casa, procia, paga o boleto das Casas Bahia e morre feliz e estúpida.
Viva a difernça! Viva diferente!
Bjks!
Silas Di Moraex
Postar um comentário