Se eu pudesse enumerar os benefícios e qualidades que a internet trouxe para nós, com certeza o fato de podermos baixar as temporadas de todas as séries que passam ou passaram na tv teria a primeira colocação.
Nenhum filme, livro ou peça de teatro me emocionou e mexe tanto comigo mais do que este seriado que venho indicar neste post. Estou falando de "Six feet under" (no Brasil, "A sete palmos")
A série teve início em 2001 nos EUA, e seu fim após 5 temporadas ocorreu em 2005.
Conta a história de uma familia, os Fisher, que tem uma agência funerária, comandada pelo chefe da casa, Nathaniel Fisher, que falece já no primeiro episódio. Fazem parte da familia também a esposa Ruth, uma mãe dedicada mas que nao consegue muito se aproximar dos filhos, David o filho do meio, braço direito do pai na funerária, Claire, a caçula cheia de aventuras e confusões que só os adolescentes podem proporcionar e Nathaniel Fisher Jr., o filho mais velho que nunca gostou de trabalhar com o pai e foi morar em outra cidade logo depois da faculdade. No primeiro episódio, Nate Jr. está vindo passar o natal com a familia e no aeroporto já recebe a notícia do falecimento do pai.
A partir daí temos o enredo pra série se desenrolar. Nate deve ficar e ajudar o irmão no comando da funerária mesmo não gostando ou deve seguir sua vida longe? Cada episódio começa com uma morte, (há as mais variadas possivéis, estúpidas, tristes, naturais etc.) claro que de um "cliente", e elas normalmente dão o tom do episódio. Muitas vezes os personagens se "pegam" conversando com os falecidos e buscando respostas para seus próprios dilemas.
Há de tudo nesta trama, drogas, homossexualismo, dramas familiares, conflitos internos, humor, tragédia e muito mais. Ao longo das 5 temporadas vamos ficando mais intimos do Fisher's e das pessoas que fazem parte de suas vidas, talvez isso ocorra pela identificação que a série nos proporciona.
“Nesta estrada chamada vida , que muitas vezes é escura e solitária com tantos mistérios. Difícil entender o que se passa e o que se sente. São sentimentos confusos, e tão distantes de serem compreendidos, que não conseguimos explicar!
Entretanto o seriado SIX FEET UNDER, passa a idéia de permanecer a vivencia dos dias intenso. Com exatidão e convivência de um dia ser ruim. Apesar dos apesares quem sabe compreenderemos que não estamos sozinhos, apenas julgamos por não entender as conseqüências advindas da vida. Cada dia é uma aventura é ao mesmo tempo uma viagem única pois nesse trem não podemos repetir o embarque.
Ao ver tudo que reflete na vida dos Fisher's , sentimos que as vezes as escolhas que nos cabem a vida é difícil e inaceitável como também inexplicável. Entretanto temos momentos que nos fazem felizes e que dão esperança de um dia ser melhor como também único.”!
Tatiana Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário